Criativos da Escola | Chama: confira o resultado da etapa coletiva o Desafio 2020

Chama: confira o resultado da etapa coletiva o Desafio 2020

17/11/2020 - Por Helisa Ignácio

Com seis missões coletivas, a segunda etapa do Desafio 2020 recebeu mais de 350 produções de grupos de todas as regiões do Brasil

A Chama foi a segunda etapa Desafio Criativos da Escola 2020. A sexta edição do Desafio teve de se adaptar ao contexto imposto pela pandemia do novo coronavírus e se transformou em uma jornada criativa.

Coletiva, a Chama foi composta por seis missões para que os grupos desenvolvessem um plano para transformar alguma questão de suas realidades: #1 Chama No Grupo, #2 Chama No Probleminha, #3 Chama Na Pista, #4 Chama Na Ação, #5 Chama Todo Mundo e #6 Inscrição na Premiação.

De 15 de setembro até o dia 10 de novembro, as crianças e os adolescentes fizeram as atividades por meio de texto, vídeo e imagens para cumprir as missões. Como recompensas, os grupos poderiam ganhar um kit de jogos e histórias em quadrinhos, e também a participação em bate-papo fechado com a MC Soffia.

Confira, agora, a lista de grupos que receberam mais curtidas em cada uma das missões #1, #3 e #5 e irão receber o kit com jogos e histórias em quadrinhos:

Bate-papo com a rapper MC Soffia
Além disso, todas as equipes que cumpriram pelo menos, quatro missões da Chama irão participar de uma live fechada com a rapper MC Soffia. Ao todo, foram 61 grupos contemplados. Confira a lista:

[one_half]

• [/one_half_last]

A equipe do Criativos da Escola está em contato com os/as educadores/as responsáveis pelos grupos.

Premiação
Em breve, divulgaremos mais informações sobre a Premiação da sexta edição do Desafio Criativos da Escola.

Amazonas

• Reutilizar para Conservar
  • AEVA-VOZ ATIVA

Bahia

• BORA MUDAR!
  • Raízes do meu sertão
  • Sessão Navarro
  • Somos Nordestinos, Baianos, Cicerodantenses
  • Tecnologia Assistiva para Dislexia
  • Vanguarda

Ceará

• E se fosse você?
  • Friends of the World
  • Laranja Eletromecânica
  • Mulheres Arretadas
  • RECICLANDO PRÁTICAS
  • SONHADORES DO NOVO AMANHECER
  • Trilharte

Maranhão

• ABRAÇO EMPÁTICO
  • ÁGUA É VIDA, CUIDE, PRESERVE.
  • Aprender é missão eterna

• Empodera

Rio Grande do Sul

• GRUPO DE MEDIADORAS(ES) DE LEITURA LUÍSA MARQUES
  • Marias vão com as outras

São Paulo

• Dois problemas, uma solução
  • Gota
  • Guerreiros da Esperança
  • KIT ECO-NUTRI
  • Magilix Chamanix
  • O Impasse da web
  • Pioneiros da Educação Tecnológica
  • PROJETO PANTANAL
  • Sonhe, acredite e realize!
  • Todos pela empatia
  • Todos Pelos é Animais