Criativos da Escola | Chama Todo Mundo: 5ª missão da Etapa Chama do Desafio 2020

Chama Todo Mundo: 5ª missão da Etapa Chama do Desafio 2020

11/09/2020 - Por Gabriel

Missão #5: Chama Todo Mundo

Na quinta missão, as equipes irão pensar em quais pessoas, parceiros e grupos podem ajudá-las a implementarem o plano de ação. Antes disso, uma dica é fazer uma lista de tudo que o precisam para por as soluções pensadas em prática. Nesta etapa, é possível mobilizar voluntários e pedir doações não só de dinheiro como também de materiais e formações.

E, para cumprir esta missão, as equipes devem enviar um vídeo de até dois minutos convidando pessoas para apoiarem.

Não serão aceitos conteúdos impróprios ou inadequados à infância e juventude, nem que desrespeitem os direitos humanos ou que expressem qualquer tipo de discriminação.

O Criativos da Escola elaborou algumas questões que podem inspirar os grupos no processo de criação de sua imagem. São elas:

• Quais parcerias podem fazer para implementar as ações que imaginaram? Vale chamar amigos, familiares, vizinhos e comerciantes do bairro.
  • Quais os talentos dos integrantes do grupo? Aproveitem estas habilidades na produção do vídeo e na realização das ações.
  • Deixem claro no vídeo as ações que querem fazer, os impactos que esperam alcançar, os recursos que precisam e os meios de contato para quem quiser oferecer ajuda ao grupo de vocês.

+ Participe da missão Chama Todo Mundo

Para esta missão, confira, abaixo, um vídeo da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. Mesmo que os estudantes prefiram outras estratégias para conseguir recursos, as dicas são valiosas:

E, em parceria com a associação Quero na Escola, preparamos dois especiais sobre como mobilizar parceiros e como conseguir recursos para seu plano de ação. Confira abaixo:

Como mobilizar parceiros e comunidade para ajudar a implementar um plano de ação?