Criativos da Escola | Chama No Grupo: 1ª missão da Etapa Chama do Desafio 2020

Chama No Grupo: 1ª missão da Etapa Chama do Desafio 2020

11/09/2020 - Por Helisa Ignácio

Missão #1: Chama No Grupo

A primeira missão das equipes é criar uma imagem para representá-las durante a jornada do Desafio 2020.

Os grupos são livres para criarem o símbolo que melhor expresse sua identidade e sua causa. Pode ser um desenho, logo, bandeira, escudo, grafite, montagem digital, foto ou qualquer imagem autoral.

Não serão aceitas imagens que contenham conteúdo impróprio ou inadequado à infância e juventude, nem que desrespeitem os direitos humanos ou que expressem qualquer tipo de discriminação.

O Criativos da Escola elaborou algumas questões que podem inspirar os grupos no processo de criação de sua imagem. São elas:

• Pensando coletivamente, qual a mensagem que vocês gostariam de transmitir com essa imagem?
  • Ela terá o nome ou slogan de vocês? Trará alguma ilustração ou ícone?
  • Alguém na equipe que tem habilidades artísticas e poderia criar essa imagem? Se não, vocês conhecem alguém que poderia ajudá-los?

+ Participe da missão Chama No Grupo

Confira, abaixo, algumas dicas especiais do Vitor Massao, facilitador gráfico, que podem ajudar as equipes neste processo de criação.

Para mergulhar ainda mais no processo de criação da imagem que irá representar o grupo durante a jornada do Desafio 2020, o Criativos da Escola elaborou, também, uma matéria especial com referências inspiradoras.

Confira no link abaixo:

Abra o seu guarda-chuva de ideias e crie uma imagem para o seu grupo!

+ Conheça a 2ª missão da etapa Chama: Chama No Probleminha